Morador da região cria movimento para tornar Barueri ‘amiga da bicicleta’

0
1535
Renato é amante do pedal desde criança e até hoje é seu exercício favorito (Foto: Divulgação)

Renato Afonso criou o site Barueri com Ciclovias, em que realiza postagens sobre a importância de criar uma melhor infraestrutura para bikes no município

Foi durante suas andanças diárias de bicicleta por Barueri que Renato Afonso, de 38 anos, resolveu fazer a diferença pelos ciclistas. Por isso, no ano passado, o morador da Aldeia de Barueri decidiu criar o movimento Barueri com Ciclovias, que tem o objetivo de trazer não apenas ciclovias para o município, mas também uma infraestrutura completa.

Para isso, foi criou um site (baruericomciclovias.com), em que são publicadas diferentes postagens alertando para a necessidade de ciclovias. “Nós que pedalamos rotineiramente pela cidade sentimos na pele todas as dificuldades e a falta de estrutura. Com isto, entendemos que havia uma oportunidade de chamar a atenção da população para a necessidade, não só de ciclovias, mas de uma política pública de micromobilidade urbana, o que envolve a criação de bicicletários e vestiários nos pontos de maior circulação de pessoal, como em estações de trem”, explicou Renato.

Segundo ele, em breve, serão feitos adesivos para carros, além de outdoors e cartazes para chamar atenção da população. “Também faremos ações nos parques, shoppings, estações e terminais de ônibus. Com a sensibilização das pessoas, faremos um abaixo-assinado e iremos até a prefeitura e Câmara para a criação de uma lei de micromobilidade urbana na cidade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.