Barueri celebra Dia Nacional da Mulher

0
3784


Em 30 de abri comemora-se o Dia Nacional da Mulher, data instituída na década de 1980 em homenagem à líder feminista Jerônima Mesquita, que ganhou destaque na história por lutar pelos direitos das mulheres, dentre eles, o direito ao voto.

No século 21, a luta por outros direitos que buscam a igualdade social para as mulheres continua. E é por isso que a Secretaria da Mulher promoverá na próxima quinta-feira (4 de maio) um encontro que debaterá temas sobre o empoderamento feminino, a efetivação de políticas públicas para mulheres e o fim do sexismo, da misoginia e da violência.

As palestras serão ministradas pela coach Kel Laranjeira e pela advogada e ativista do movimento feminista, Raquel Preto, na Câmara Municipal de Barueri, a partir das 14h.  Para participar basta fazer a inscrição na sede da Secretaria da Mulher (situada na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto) de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, ou pelo telefone 4706-4046.

Sobre as palestrantes
Kel Laranjeira é pós-graduada em Psicologia Positiva e Hipnose Ericksoniana, coach e analista comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC internacional.

Raquel Preto é doutora em Direito Econômico-Financeiro pela Universidade de São Paulo (USP), autora de diversos livros, docente, palestrante e membra efetiva do comitê de combate à violência contra a mulher, Grupo Mulheres do Brasil – Maria Bonita.

Sufragista Jerônima
Desencadeado em meados do século 19, o movimento sufragista feminino lutou pela igualdade de oportunidades na política. No Brasil, o movimento contou com a participação de ativistas como Jerônima Mesquita, que atuou intensamente pelo direito ao voto.  Somente em 1932, a partir da aprovação do Código Eleitoral, que as mulheres conquistaram o direito de votar – o que foi concretizado no ano seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.