Barueri celebra Dia dos Pais com tributo a Tim Maia no domingo (11)

0
619
Para celebrar o Dia dos Pais, a Secretaria de Cultura e Turismo planejou um show especial em Barueri. Neste domingo (11), Leo Maia apresenta o “Tributo ao Síndico”, no Boulevard Central, cantando sucessos de seu pai, Tim Maia. Gratuito, o show começa por volta das 16h.
Filho do grande rei da Soul Music, herdou a voz e a presença de palco. Em seus shows, Leo diverte o público com músicas autorais e releituras das canções de seu pai, além de contar as mais diversas histórias e curiosidades sobre a Família Maia. “Não quero dinheiro”, “Gostava Tanto de Você”, “Primavera” e outros sucessos fazem parte do repertório.
Lançado pela Indie Records, em 2005, o primeiro disco do cantor e compositor reuniu 13 canções, das quais oito próprias. Com o trabalho, ele mostrou que pode simplesmente ter a influência do pai, sem ter de revisitar a obra dele. “Sou cria de baile. A maior contribuição do meu pai foi conciliar a soul music internacional com a MPB, essa foi a grande sacada”, diz.
Leo Maia hoje conta com seis álbuns em sua discografia, suas músicas fazem parte de diversas trilhas sonoras de novelas e seus shows e projetos já percorreram o Brasil inteiro.
Seu pai, Tim Maia, responsável pela introdução dos gêneros soul e funk na música popular brasileira, é reconhecido como um dos maiores ícones da música no Brasil. Tim nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro, onde, durante a juventude, conviveu com Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.