Barueri avança para fase verde e retoma feira noturnas

0
1047
As feiras devem voltar nesta semana com todas as barracas. Elas acontecem das 18h às 23h (foto antes da pandemia) / Foto: Michela Brígida/Arquivo Jornal de Barueri

Além disso, nesta fase do Plano São Paulo, estabelecimentos poderão funcionar por 12 horas

Na última semana, a Região Metropolitana de São Paulo, o que inclui a cidade de Barueri, foi uma das áreas que avançou para fase verde do Plano São Paulo. Nesta etapa, a abertura é parcial e há menores restrições. “Agora, 76% da população do estado segue para a fase verde do Plano São Paulo, incluindo a capital. Essas regiões terão um pouco menos de restrições no seu dia a dia, de acordo com as indicações do Plano São Paulo”, afirmou João Doria, governador de São Paulo.

A principal mudança nesta fase é que estabelecimentos, como shoppings, comércios, bares, restaurantes, academias e setor de serviços poderão ampliar o seu horário de funcionamento para 12 horas e capacidade máxima de ocupação em 60%.

Em Barueri, a novidade é que, nesta semana, as duas feiras noturnas que acontecem na cidade voltarão a funcionar, após cerca de seis meses paralisadas por conta da pandemia. Uma é feita às terças em frente ao Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000) e a outra às quintas no Jardim Silveira (Av. Sebastião Jordão).

“As feiras devem voltar nesta semana com todas as barracas. Elas acontecem das 18h às 23h, e a Guarda Municipal estará presente para garantir que todos usem máscara e evitem aglomerações”, destacou a gestão.

A prefeitura relembra ainda que, em caso de descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos pelo Plano São Paulo, o morador pode fazer sua denúncia no APP Barueri e pela Ouvidoria Municipal.

Fase verde

A fase verde é a penúltima etapa do Plano São Paulo. Além das mudanças nos horários de funcionamento e capacidade de ocupação, segundo o Governo de São Paulo, nesta fase, o rol de permissões para atendimento presencial, com restrições de acesso e protocolos sanitários, é ampliado para atividades culturais, convenções e eventos sociais ou de negócios.

Atividades que geram aglomerações, como festas, baladas, torcidas em estádios, grandes shows com pessoas em pé, seguem proibidas no estado. Esta liberação só deve ocorrer no caso de avanço para a fase azul ou após a vacina contra a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.