“Autismo” é destaque na EMEF Escola Dalva Fogaça

0
2742


Pais, alunos e professores da Emef Professora Dalga Fogaça, assistiram a palestra “Podemos ser o que quisermos ser”, da escritora e mestre em dialogismo, Anita Brito.

Durante o evento, a autora falou sobre o Transtorno do Espetro do Autismo (TEA) e abordou temas sobre o aprendizado, sociabilização, superação, a importância do diagnóstico precoce, tipos de intervenção, entre outros.

A escritora também é autora do livro “Meu filho ERA autista”, a história real de um garoto que nasceu autista e que aprendeu a viver em dois mundos.

Anita Brito, é mãe de Nicolas Brito Sales que é autista – e após concluir o ensino médio –  viaja o Brasil como é palestrante. Desde 2011, Nicolas, juntamente com sua mãe, percorre vários estados para proferir conferências tendo como tema “como é ser autista e estar inserido na sociedade e na escola regular”.

Em 2014, foi coautor do livro TEA e inclusão escolar – um sonho mais que possível e, previsto para 2016, Nicolas lançou seu próprio livro: “Tudo o que posso ser”, onde conta suas experiências, o que pensa e como vive em sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.