A partir desta quinta-feira (3), as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Audir, Reginalice, Parque Imperial e Mutinga, em Barueri, receberam o Sistema de Inteligência a Serviço da Saúde (SISS); que permite o acesso integrado às informações dos pacientes. “
A estimativa é implantar o Sistema em quatro unidades por semana, totalizando as 16, em quatro semanas”, disse o secretário municipal de Saúde, Paulo Silas Reis. A primeira unidade a receber o SISS, em julho, foi o Pronto-Socorro Infantil, no Centro.
De acordo com o secretário, uma das vantagens do Sistema é o prontuário eletrônico, que registra o histórico dos pacientes, tornando a busca mais rápida e integrando os dados em todas as unidades de saúde do município. A nova tecnologia será também uma grande aliada na diminuição do tempo de espera, no atendimento de triagem e no próprio procedimento médico. “

Economia

O Sistema fornecerá relatórios precisos para gestão do setor, que permitirá administrar os recursos financeiros aplicados na saúde, gerando economia, melhor aproveitamento dos profissionais; além de sabermos as necessidades dos pacientes e medicamentos prescritos”, ressaltou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.