Assim como no país, número de óbitos pela Covid-19 tem aumento em Barueri

0
408
De acordo com a gestão, até o dia 2, número de leitos de UTI ocupados ficou em 28,57% Foto: Karina Borges/Secom Barueri

Segundo o banco de dados municipal, foram contabilizados 24 novos óbitos pela Covid-19 em dezembro, contra 20 em novembro

O número de mortes em decorrência da Covid-19 registrou aumento de cerca de 65% em dezembro. Foi o que mostrou dados do Ministério da Saúde. De acordo com informações, foram 21.829 óbitos, ante 13.236 em novembro.

Nesta quarta-feira (6), durante reunião com prefeitos dos municípios de São Paulo, o que inclui Barueri, o governador João Doria afirmou que o estado vive uma segunda onda da pandemia da Covid-19 e que o ano de 2021 será mais difícil do que o esperado.

Em Barueri, segundo o banco de dados municipal, foram contabilizados 24 novos óbitos pela Covid-19 em dezembro, contra 20 em novembro. O aumento foi de 20%. Nesta quarta-feira (6), último boletim divulgado pela prefeitura, a cidade chegou a 437 mortes no total.

Diante desses resultados, a prefeitura afirmou que segue com a orientação quanto as medidas de prevenção. “Além disto, há orientação e fiscalização dos estabelecimentos comerciais com relação ao cumprimento dos protocolos sanitários”, disse a gestão.

Casos e internações

Em relação aos casos confirmados da Covid-19, o município barueriense anotou 10.886 ocorrências positivas, segundo boletim desta quarta-feira (6). O número de leitos de UTI ocupados ficou em 28,57% até o dia 2.

“Todos os serviços de saúde do município estão orientados e organizados para o atendimento de pacientes da covid 19. Monitoramos diariamente a capacidade hospitalar para atendimento de pacientes Covid e, no momento, os recursos disponíveis atendem um possível aumento de casos”, garantiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.