Arte no Desenvolvimento Infantil é tema de formação dos professores da rede

0
377
Todos os professores de maternais, berçários e da Educação Infantil estão passando por uma importante formação denominada “Arte no Desenvolvimento Infantil”. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Barueri, por intermédio do Departamento de Apoio Pedagógico, investe constantemente na formação dos professores e profissionais da rede de ensino.

Dentro deste objetivo, desde a semana passada, todos os professores de maternais, berçários e da Educação Infantil estão passando por uma importante formação denominada “Arte no Desenvolvimento Infantil”, ministrada pela mestra em Comunicação Semiótica e com licenciatura em Educação Artística, Márcia Regina da Silva.

“A partir do momento em que o docente busca mais conhecimento, ele abre espaço para novas práticas educacionais e com isso dá um novo significado ao espaço escolar”, afirmou.

De acordo com especialistas, os educadores que mais aprimoram as suas competências desenvolvem didáticas de aulas mais dinâmicas na transmissão do conteúdo das disciplinas e maior engajamento dos alunos em atividades de aprendizagem, entre muitas outras vantagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.