Araçariguama se mobiliza para localizar a criança Vitória Gabrielly

0
938
Foto: Beto vaz

A cidade de Araçariguama, no interior do Estado de São Paulo, está se mobilizando para localizar a menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, que está desaparecida desde a última sexta-feira (8). Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal da cidade e do município de Itupeva estão empenhados nas buscas da estudante, com auxílio de cães farejadores e bombeiros voluntários.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a menina tinha combinado um passeio de patins com duas colegas, porém elas acabaram decidindo e Vitória acabou indo sozinha. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram a garota seguindo para uma rua do bairro Vila Nova, onde mora a família. Desde então, ela não foi mais vista.

No dia seguinte ao desaparecimento, no sábado (9), o pai, Luiz Alberto Vaz foi até a delegacia e registrou o B.O. A polícia mobilizou os Corpo de Bombeiros para dar buscas em matas e num lago da região. Também requisitou imagens de câmeras instaladas em toda a região, inclusive num pedágio da rodovia Castelo Branco.

A respeito do suposto envolvimento de um servidor público com o desaparecimento de Vitória, a Prefeitura de Araçariguama informa em nota que “Não há qualquer indício até a presente data, de que o ocorrido tenha participação ou colaboração de nenhum funcionário público”. Ainda de acordo com a gestão, o possível suspeito não faz parte dos quadros de funcionários da Municipalidade, somente é bolsista de um programa assistencial e social municipal, denominado Frente de Trabalho, que é por tempo determinado e tem o condão de ressocializar e recolocar os beneficiários novamente no mercado de trabalho.

Roupas

Fotos da adolescente foram divulgadas nas redes sociais pelos familiares. Ela vestia blusa preta, short jeans curto e chinelos, e com o cabelo preso. A postagem já soma mais de 600 compartilhamentos.

Quem tiver alguma informação a respeito do paradeiro da criança deve ligar para os seguintes números:

Direitos Humanos – 180

Disque denúncia – 181

Polícia Militar – 190

Guarda Civil de Araçariguama – (11) 4136-2155

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.