Após parceria com IFSP, UAB ganha novos cursos

0
695
Foto: Marcos Santos/ USP imagens

Uma parceria firmada entre o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Barueri, situado na unidade Maria Theodora da FIEB, vai garantir a oferta de novos cursos e ampliar o número de oportunidades para estudantes da região. A partir desse ano, serão implantados os cursos de licenciatura em Pedagogia, Técnico em Secretaria Escolar, além dos cursos de extensão – os chamados minicursos – de Inglês, Espanhol e Assistente Administrativo.

O planejamento é que os novos cursos sejam implantados a partir do segundo semestre.  O de licenciatura em Pedagogia terá duração de quatro anos, já o Técnico em Secretaria Escolar deve demandar aproximadamente dois. Ambos serão semipresenciais. Já os de extensão serão completamente à distância, sendo que os de idiomas demandarão 200 horas e o de Assistente Administrativo, 300 horas.

O coordenador do Polo UAB Barueri, professor Edson Cesar Stivalli, reforça que as novidades não serão limitadas somente a moradores do município. “Teremos licenciatura em Pedagogia e Técnico em Secretaria Escolar. Esse último, por exemplo, é para capacitarmos as secretárias das escolas, tanto da rede como FIEB e quem mais se interessar”, comemora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.