APEOESP é contra o aumento da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas

0
166

A reforma da previdência promovida pelo governador João Doria, que foi aprovada por apenas um voto em primeiro turno e 2 no segundo, impõe o aumento da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas. 

A reforma determina que esses passem a contribuir sobre a parcela da aposentadoria ou pensão que exceder 1 salário mínimo e não sobre a parcela que exceder 10 salários mínimos, quando o sistema de previdência é decretado deficitário. 

Doria decretou que há déficit no sistema previdenciário do Estado, e por isso, as contribuições para a SPPREV de aposentados e pensionistas foram majoradas ou estão sendo majoradas agora.

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), entretanto, discorda do governador. “A APEOESP está contratando um técnico perito em cálculos atuariais para poder mostrar que não há déficit, e além disso, distribuiu ação judicial questionando a constitucionalidade desta cobrança majorada em conjunto com as demais entidades do magistério” explica a nota do sindicato. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.