APEOESP declara apoio às manifestações pró-democracia

0
407
Ato de torcidas organizadas pela democracia na Avenida Paulista. (Foto: Pam Santos)

Na última semana, o Conselho Estadual de Representantes (CER) do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) realizou uma debate virtual com a presença do ex-deputado federal José Genoino Neto (PT), da deputada federal Sâmia Bomfim, do PSOL, do deputado federal Alexandre Padilha (PT), ex-ministro da Saúde e Nilvaldo Santana, membro da executiva nacional do PCdoB e ex-deputado estadual. 

Durante a reunião, o sindicato se posicionou a favor da unidade de todas as forças contra o fascismo e luta pela radicalização da democracia, em defesa da vida, da soberania popular e para que o Estado atue assegurando direitos e garantias aos trabalhadores e à população. 

Para a APEOESP, “só haverá solução para a gravíssima expansão da pandemia no Brasil e as profundas consequências econômicas e sociais que estamos vivendo com o fim deste governo”. 

Neste sentido, o sindicato apoia todas as manifestações em defesa da democracia, contra o fascismo, pelo fim do governo Bolsonaro/Mourão e pelos direitos da classe trabalhadora que vem levando milhares de trabalhadores, estudantes e outros segmentos às ruas. Ao mesmo tempo, a entidade segue defendendo o isolamento social horizontal como única medida eficaz para conter a pandemia. Portanto, devem ser preservadas todas as medidas de prevenção ao contágio. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.