Aluna do Núcleo de Dança de Barueri ganha bolsa de estudos em Nova York

0
864
Maria Carolina Ferreira Gaspar, de 11 anos, ficou em segundo lugar na categoria de Dança Contemporânea da final do VKIBC (Valentina Kozlova International Ballet Competition) 2019. (Foto: Divulgação)

A aluna bailarina do Núcleo de Dança de Barueri, Maria Carolina Ferreira Gaspar, de 11 anos, ficou em segundo lugar na categoria de Dança Contemporânea da final do VKIBC (Valentina Kozlova International Ballet Competition) 2019. A competição aconteceu entre os dias 18 e 23 de março na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Maria Carolina conquistou a vaga no festival internacional após participar da Seletiva Brasil, em outubro de 2018. No Peter Norton Symphony Space, local onde aconteceu a competição, Maria Carolina concorreu na categoria Youth (11-12 anos), Clássico e Contemporâneo. “ Apresentei as variações de Cupido e Florine na competição clássica e as coreografias Breathing e Pétalas na contemporânea”, conta a bailarina.

Além da medalha de segundo lugar na competição contemporânea, Maria Carolina foi contemplada com um convite para ficar um ano na VKIDCNY para aprimorar os estudos e, também, para participar de um Festival da Korea. “Participar do festival foi incrível. Estive ao lado de grandes bailarinos e aprendi muito com eles. Pude conversa com a Valentina Kozlova e ela me disse que melhorei muito desde o Brasil. Isso foi muito importante para mim, porque em todos os meus ensaios, eu sempre tento melhorar”, disse a dançarina.

Rotina

Filha do secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, Maria Carolina estuda no Núcleo de Dança há três anos. Após a escola, a menina ensaia diariamente quatro por dia, às vezes, até aos sábados. “Tenho uma rotina pesada durante a semana, mas que eu adoro. São aulas de Ballet clássico, ponta, contemporâneo, musicalização e pilates, além dos ensaios”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.