Barueri terá pancadas de chuva forte na próxima semana, diz Defesa Civil

1
1004
Um desmoronamento de terra aconteceu na Via Parque, em Alphaville, na segunda (10) (Foto: Andrea Felizolla/Jornal de Barueri)

Na quarta-feira (19) e quinta-feira (20), chuva mais generalizada e de intensidade forte, com raios e rajadas de vento, atingirá a cidade

Atenção, moradores de Barueri: Ao longo da próxima semana, a região terá dias de calor com pancadas de chuva forte à tarde. Foi o que alertou a Defesa Civil Estadual ao Jornal de Barueri. “Na quarta-feira (19) e quinta-feira (20), a passagem de uma frente fria da costa paulista criará condição para chuva mais generalizada e de intensidade forte, com raios e rajadas de vento”.

A informação é de grande importância para os moradores da região, já que na madrugada da segunda-feira (10) Barueri sofreu com um temporal que atingiu, não só a cidade, mas a capital e os municípios vizinhos também.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 166,4 mm de chuva caíram na cidade entre às 20h de domingo (9) e segunda-feira (10). De acordo com a prefeitura, foram 48 pontos de alagamentos nos bairros Aldeia de Barueri, Belval, Califórnia, Engenho Novo, Mutinga, Votupoca e Centro. Neste último, a Av. Henriqueta Mendes Guerra ficou tomada pela água.

Além disso, seis árvores caíram, sendo duas no Engenho Novo e uma em Alphaville, Belval, Mutinga e Silveira, e ocorreram dois desmoronamentos de terra. “A cidade não teve vítimas. A prefeitura seguirá monitorando os pontos de risco e limpando bocas de lobo, galerias, rios e córregos”, afirmou a gestão em nota.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.