Ainda na fase amarela, Barueri tem 
alta de casos e mortes pela Covid-19

0
1409
Governo fez nova atualização do Plano SP e manteve Barueri na fase amarela.

Em uma semana, número de ocorrências positivas da doença teve aumento de 7,59% e óbitos 4,46%

 

Na última sexta-feira (31), o Governo de São Paulo realizou uma nova atualização do Plano São Paulo e manteve, tanto a capital como a faixa Oeste da Região Metropolitana, a qual Barueri faz parte, na fase amarela. Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, reconheceu que o estado está em um platô da doença, que é quando o índice apresenta tendência de estabilidade.

“Nós estamos no platô e a única forma de sair dele é saber onde as pessoas que estão com coronavírus estão, onde as pessoas que estão contaminadas estão, para que a gente possa ter essa redução de internações e essa redução de óbitos e para salvarmos mais vidas”, disse Patrícia.

Apesar disso, a pandemia ainda exige cuidado de todos, o que inclui a região.
Em Barueri, de acordo com um levantamento feito pela redação com dados divulgados pela prefeitura, a cidade segue com casos em alta.

Nesta sexta-feira (31/7), o município chegou a um total de 3.883 infectados pela Covid-19. No dia 24 eram 3.609, ou seja, em uma semana o crescimento foi de 7,59%. Entretanto, na outra semana, do dia 17 a 24, o aumento foi maior, de 8,18%.

O número de vítimas fatais em decorrência do novo coronavírus atingiu a marca de 281 casos na sexta. No dia 24, a cidade tinha 269 óbitos confirmados pela doença. Em uma semana, a alta foi de 4,46%.

Na semana anterior, também do dia 17 a 24, o aumento foi de 1,89%.

 

Fase amarela

Desde o dia 10 de julho, Barueri está na fase amarela do Plano São Paulo, elaborado pelo governo do estado.

Com a permanência nesta etapa na nova atualização do plano, além de comércios de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e imobiliárias, bares, restaurantes, salões de beleza e academias podem seguir abertos com restrições.

Segundo decreto municipal, os estabelecimentos em Barueri podem funcionar em horários alternativos por, no máximo, 8 horas diárias e com limitação de entrada e permanência de pessoas a 40% da sua capacidade. Os locais têm que seguir um protocolo sanitário da Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.