Adolescentes da Emef Barletta integram projetos de prevenção à violência contra as mulheres

0
564
O projeto tem como objetivo mostrar a importância da Lei Maria da Penha, além de ajudar a conscientizar os alunos sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher. (Foto: Divulgação)

Os estudantes dos sextos aos nonos anos da Emef Fioravante Barletta, do Jardim Silveira, tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o programa Guardiã Maria da Penha. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança, por intermédio da Guarda Municipal de Barueri.

As atividades foram realizadas por meio de vídeos, palestras e atividades sobre as iniciativas que permearam as medidas protetiva. O importante da iniciativa é que os alunos se tornam multiplicadores desta importante causa.

O projeto tem como objetivo mostrar a importância da Lei Maria da Penha, além de ajudar a conscientizar os alunos sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher. As orientações e palestras visam à prevenção à violência doméstica.

De acordo com a diretora Tatiana Bisachi Rodrigues, “a educação é um dos mecanismos mais eficientes na erradicação da violência dentro e fora do ambiente familiar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.