Ao chegar nos seus 70 anos, na próxima terça-feira (26), Barueri mostra que o entusiasmo e a vontade de se desenvolver só aumentam a cada dia. Como um verdadeiro canteiro de obras, o município tem mais de 80 empreendimentos sendo construídos pela prefeitura, sendo que a maioria será entregue ainda este ano. A área da saúde, que tem maior demanda por parte da população, será a mais privilegiada.

Na próxima semana, será inaugurado o Centro de Hemodiálise, construído no prédio anexo ao Hospital Municipal de Barueri (HMB), no antigo auditório, localizado na Vila Porto.

O equipamento contará com 62 leitos no saguão principal, com enfermagem, e seis leitos em sala contígua, também com enfermagem. Terá sala de emergência para quatro leitos, estoque, sala para tratamento de água, copa, sala de triagem, nutricionista, administração e recepção. “Vamos suprir toda a demanda da cidade sobre os procedimentos de 2hemodiálise e ainda teremos vagas para a região”, disse o prefeito Rubens Furlan.

Outro equipamento que será inaugurado na semana do aniversário da cidade é a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale do Sol, localizada entre a Rua Oniroco e a Rua Mississipi. O prédio soma cinco pavimentos erguidos em terreno de 1.262 m², ocupando 2.271 m² de área construída.

Entregas

Até o final de março e início de abril, a administração municipal fará a entrega de novas áreas de lazer. Um desses espaço será a Praça Vila Porto, que fica no bairro Boa Vista, entre o 18º GB (Grupamento de Bombeiros) do Corpo de Bombeiros e o futuro Centro de Diagnósticos.

O local ocupa de 10.921,40 metros quadrados com dois playgrounds, bicicletário, pergolado metálico, estacionamento com 45 vagas, tênis de mesa, conjuntos de mesa e banco, totem para carregar celular e bebedouro.

Já no Jardim Belval, na rua Engenheiro Oscar Kesselring, será inaugurada uma praça que ocupa 7.000 metros quadrados e contará com equipamentos de academia, bicicletário, mesa de jogos e playground, dentre outros.

Mais obras

No próximo mês, devem ser concluídas ainda mais duas obras: a reforma do Centro de Eventos e a UBS do Jardim Maria Helena.  Segundo a gestão, a reforma no Centro de Eventos (ao lado do HMB) é importante porque o local tem absorvido algumas atrações culturais enquanto é erguida a Praça das Artes, na Vila Boa Vista.

Já o Jardim Maria Helena ganhará um moderno prédio para instalação da UBS do bairro. O terreno mede 1.740,84 metros quadrados, sendo 690,35 metros quadrados de área construída.

O projeto inclui reforma de toda a parte interna que existia como biblioteca, com remodelação, novos revestimentos, demolição e construção de paredes, adequação de portas e janelas, calçada e piso tátil. Haverá  também salas de curativo, coleta, vacina, reidratação, inalação, farmácia, odontologia, consultórios para adultos e crianças e administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.