Denarc faz palestra sobre Drogas em Barueri

0
345

Usando linguagem didática, trechos de filmes e muitos fatos curiosos, o investigador de polícia do Denarc (Divisão Estadual de Narcótico) Alexandre Avilez apresentou na noite de terça-feira, dia 30, uma palestra sobre uso de drogas e qualidade de vida.

Também esteve presente no evento, Richardson Alves Ribeiro, da Divisão de Programas e Projetos da Guarda Municipal de Barueri. Ele também destacou o trabalho de palestras sobre segurança que são realizados para estudantes, professores, empresas e organizações sociais de Barueri.

A palestra aconteceu no auditório da Emef Alexandrino Silveira Bueno, no Jardim Silveira, para cerca de 70 estudantes do programa EJA – Educação para Jovens e Adultos.

Durante uma apresentação de mais de duas horas, o palestrante despertou o interesse dos estudantes ao abordar temas envolvendo sua experiência de quase 30 anos na Polícia Civil e como o seu trabalho o ensinou como agir para impedir que jovens se tornem usuários de drogas.

O especialista atua no DIPE – Departamento de Prevenção e Educação e passou aos estudantes e professores presentes, importantes dados estatísticos, informações sobre os efeitos de cada droga e o impacto negativo causado aos usuários e seus familiares.

O investigador também explicou que a motivação para experimentar uma droga vem da curiosidade das pessoas, especialmente dos adolescentes, e que a solução para satisfazer a curiosidade está na informação.  Ele salientou ainda sobre as influências maléficas das drogas no corpo humano e a ligação de certos traficantes e usuários de drogas com demais crimes, por exemplo, homicídios, roubos, furtos, receptação, violência doméstica e familiar.

De acordo com a diretora da Emef Alexandrino Bueno, Sandra Lúcia do Nascimento, o debate com os alunos foi interessante. “É muito válido eventos como estes, motivam e levam informações importantes aos nossos estudantes”.

Para a supervisora Vânia Santos, a direção da escola não tem medido esforços para levar aos alunos temas de grande relevância. “A primeira palestra foi sobre mercado de trabalho que trouxe conhecimentos de como se portar em entrevistas de trabalho, elaboração de currículos, entre outros temas”, lembrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.