180 mil quilos de lixo já foram recolhidos pelo serviço de coleta entulho

0
1383
Foto: Secom/ Barueri

O serviço de coleta residencial de entulho, chamado de “Papa-Entulho”, recolheu em Barueri – até a última semana – 120 big bags com restos de materiais de construção, madeiras e outros objetos, ou seja, aproximadamente 180 mil quilos de entulho.

Gratuito, o serviço social iniciado neste ano é prestado por meio de empréstimo dos big bags, os sacos flexíveis com capacidade para armazenar até 1.500 quilos de resíduos que podem ser solicitados à Secretaria de Serviços Municipais (SSM), pelo telefone 4162-7300 ou e-mail [email protected]

Ao receber o big bag, o morador assina um termo de uso e devolução. O equipamento é recolhido pelo caminhão do Papa-Entulho após três dias úteis ou quando estiver cheio.

No geral, até o momento, foram feitos 434 pedidos dos sacos flexíveis à SSM. O objetivo é conscientizar a população sobre o perigo de entulhos e cacarecos em ruas e calçadas e eliminar os considerados pontos viciados. A lei municipal 2.482/2016 prevê multa em casos de descarte irregular.

Dentro do saco
Em cada big bag é permitido colocar somente resíduos de construção residencial, cacarecos ou inservíveis e madeiras. Lixo orgânico não é recolhido, assim, também, como materiais que estiverem fora do equipamento.

O big bag deve ser colocado na calçada em frente à residência, de maneira que não atrapalhe a circulação de pedestres, e não pode ser transportado para utilização em outro endereço.

Vale destacar que para quantidade acima de 1.500 quilos, o morador deve contratar uma caçamba particular. O serviço é social e não está disponível para indústrias, comércios, prédios (comerciais ou residenciais) e conjuntos residenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.